Jornal – Tiago Dória

Hoje de manha estava eu, de pé no metrô, pensando o que teria que fazer no trabalho, se o cliente havia mandado as alterações, essas coisas, quando me deparei com um cara lendo um jornal, e o verso do jornal (a parte que eu conseguia ver pois estava de frente para ele) tinha uma manchete que me chamou a atenção.

‘Os blogs estão saturados no Brasil’

Como a vontade de ler aquela materia foi tão grande que desfaçadamente tentei ver de qual jornal que era para compra-lo, estava no carderno Link do Estadão. Comprei e fui para o trabalho, como o dia foi corrido só pude ler no ônibus na volta (sim, pego ônibus e metrô). Quando finalmente entendi do que se tratava a matéria. O Tiago Dória, blogueiro de longa data (desde 2003) que fala sobre a tecnologia em seu blog, deu uma entrevista à equipe do Link e revelou o que acha do mundo dos blogs.

Não quero reproduzir a reportagem aqui, porisso vou falar o que me chamou a atenção.

Ele diz que a “blogosfera” vai passar por um ‘refinamento’ e sobrará os blogs que tem repercução e relevancia. Outro tópico que me chamou muito atenção foi sobre os posts pagos, mas esse é tema de um outro post.Tiago também falou da necessidade que o internalta tem de vídeos de conteúdo, que como ele mesmo diz, tenham relevância.

Bom eu acho que a blogosfera não esta passando por um refinamento tão rigido assim, simplesmente os blogueiros tem como fazer um material melhor por conta de serviços gratuítos que auxiliam (e muito) a melhor expressão de conteúdo seja ele por meio de vídeos (youtube), de contato direto (email, orkut, msn, entre outros), etc.

Quanto a questão do vídeo eu concordo, pois o brasileiro já mostrou interesse pela internet tanto quanto pela TV, se todos tivessem acesso à internet de banda larga e à vídeos de conteúdo melhor que os programas que passam hoje em dia na TV (coisa que não é muito difícil) eles não largariam o PC para irem ver televisão. Porém as dificuldades de se fazer um bom vídeo são bem relevantes:

* camera boa, pois só se pode fazer um bom vídeo quando a imagem é nítida (ou seja vai grana)

* precisa-se de tempo, quando você vê um vídeo de uns 10 minutos pode ter certeza que a pessoa que fez demorou no mínimo 2 ou 3 horas, entre filmar, editar e ‘upar’.

* fora a dificuldade de se achar um tema bom, mas isso já não é um problema só dos vídeos, é de todo meio de comunicação.

Bom é isso que eu queria mostrar a todos. (não foi post pago, escrevi sobre esse tema pois realmente me chamou muito atenção.)

Blog de Tiago Dória

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

