Entrando no mercado de design – O por que do início da serie de posts

No técnico que fiz, relacionado a design, não tive noção de mercado, entrei na faculdade com a certeza de que eu queria criação e design e mesmo assim não tive muita noção de como fazer para entrar no mercado.
Até que teve uma semana de palestras e um redator da JWT revelou aos espectadores “a fórmula” (que para ele era a) certa.
Ele havia falado em fazer 5 campanhas, pois as pastas dos publicitários de hoje em dia só tem peça isolada, mas campanhas mesmo não tem, em média 5 peças por campanha, também falou de não usar produtos em que a propaganda é forte, pois o diretor de arte iria analizar com as próprias propagandas do produto.
E seguindo esses paços eu fiz meu portfólio e comecei a enviar a um monte de agência. Não recebi respostas, por sorte fui chamado por uma entrevista em uma vaga que nem tinha mandado o portfólio.
E graças ao trabalho que consegui tenho uma visão diferente do mercado, aqui não tem fórmulas, porém tem uns macetes que facilitam sua entrada.
Foi pensando nessa defasagem, que muitos aspirantes a designers e afins tem, que vou postar alguns conselhos de como conseguir um estágio na área e como continuar nele, usando minhas experiências como exemplo.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

