Explicação – RSS Feed

Ontem a noite recebi uma difícil missão, ajudar uma amiga a entender o mundo dos blogs, e notei que o mundo dos blogs realmente tem algumas coisas complicada para novos leitores, um grande exemplo disso são os famoso RSS Feeds, muita gente já usa, como também tem muita gente que não usa pois desconhece sua função.

Tive outra motivação para fazer este post, essa mesma amiga quando conheceu meu blog falou que o mesmo estava interessante, pois era um blog para iniciantes, com explicações e dicas de como entrar no mercado. Só posso falar que gostei do termo, é legal ver que podemos ajudar alguem.

Partindo para a explicação sobre os Feeds, eu não estou aqui querendo dizer o porque do nome e coisas do genero, caso queira saber aqui está a página da wikipédia sobe isso.

Eu estou aqui para abrir a mente daqueles que não conhecem, saberem o quanto isso pode facilitar a vida. O feed funciona como um email, você pode criar uma conta no Google Reader (ou similares, eu dou a dica desse pois é o que eu tenho e facilita muito.) Você adiciona o feed em um serviço desses, que as atualizações do blog irá direto para lá.

Ou seja, você receberá nessa sua “caixa de email” os posts, sem ter a necessidade de entrar no blog. Ao mesmo tempo que o blog ganha também, pois ter leitores fieis (o caso dos feeds) é muito bom!

Caso ainda tenha dúvidas entre em contato comigo, responderei o mais rapido possível.

Caso queiram adicionar o jurubeba no Google Reader, procurem pela url do blog, ou clique na caneca ao lado e copie e cole a URL no campo “adicionar inscrição”.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

