Que tal um post diferente? – Blogosfera

Hoje tive um dia cheio, estou mudando de emprego, ai já viu… Fora isso passei o dia todo ouvindo os Braincasts#9 e comecei a filosofar sobre a área de publicidade voltada para a web e a blogosfera e sua unificação “panelística”, fazendo com que sejá tão difícil entrar quanto convencer um cliente a anúnciar no seu blog.

Uma coisa nos blogs me chamou muito atenção, a vontade dos blogueiros de tornar seu blog uma marca, uma empresa. Realmente é bem bacana você consiguir um site que tenha uma marca conhecida e com isso você conseguir além de difundir sua ideologia, conseguir vender um espaço para anúnico lá.

A discução sempre fica nessa área se é certo ou não o blogueiro ganhar dinheiro com posts pagos. Mas será que se você pudesse ganhar, você não o faria? Claro que não devemos ir contra os princípios, como disse o Cristiano Dias nos braincasts, Você tem que ser consciente e saber que sua credibilidade está em jogo, porém ganhar seu prório dinheiro com uma coisa que você realizou é o mais legal.

A blogosfera e seus leitores se preocupam demais com isso, se o leitor desconfia que o escritor de seu blog favorito vende “suas idéas”, por que você ainda lê o blog dele? Se ele não vende sua ideologia, por que ele não pode ganhar dinheiro, até mesmo para investir no blog e torná-lo melhor?

Você assiste TV? Ouve rádio? Lê jornal? são perguntas que tenho me perguntado ultimamente, e as respostas são apenas não, tirando uns jornais grátis distribuidos perto do metro. E por quê? A internet tem sido auto-suficiente em relação a conteúdo de informação. Blogs tem se expecializado e focado nos principais temas, enquanto a TV passa a ser mais e mais mastigada e sem graça, a internet te da a liberdade de ter interatividade, em momento real. Por que eu falei tudo isso? Simples! O futuro é a internet, com a vinda da TV digital, em breve a TV será direto do computador (legalmente) e com isso teremos cada vez mais vínculo com blogs, uma coisa natural pensando desta forma.

Então esqueça essa hitória ridícula falando que post pago ou o cara ir a um evento só para blogueiro patrocinado por uma marca é coisa de vendido, pois é por eles que os blogs se mantêm e crescem dessa forma, é por esse motivo que esse meio ta ficando cada vez mais estável e confiável. Apenas é por isso.

Para quem não saber Blogosfera é… a… o wikipédia responde!

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s